Instruções para verificar as medidas do seu jaleco

Aqui você irá aprender a verificar suas próprias medidas e a escolher o tamanho do seu jaleco corretamente para ficar bem confortável.

 

As medidas que você encontra nas tabelas de medidas são dos modelos prontos, não esqueça de dar uma folga de segurança.

 

Por não ter padronização de medidas do vestuário no Brasil como ocorre na Europa e EUA, nós recomendamos que jamais utilizem tamanhos de outros fabricantes como referência para escolher seu jaleco novo pois as medidas podem e certamente serão conflitantes.

 

É necessário verificar as 5 medidas principais do corpo para se escolher o tamanho ideal do seu jaleco, são elas: busto ou tórax, cintura, quadril, comprimento e manga.

 

 

1 - BUSTO/TÓRAX: O busto/tórax é a principal medida do corpo e serve como base para para saber o tamanho do seu jaleco novo. Deve-se medir a circunferência do busto passando a fita métrica em cima dos mamilos. Para jalecos femininos, recomenda-se colocar uma folga de 6 a 10 cm no busto, dependendo se você o prefere mais justo ou mais folgado. Por exemplo, se você tem 95 de busto, não compre um jaleco tamanho PP (que tem 96 cm de busto), e sim um tamanho P (que tem 104 cm de busto). Já o masculino, também recomenda-se uma folga de 6 a 10 cm no tórax.

 

2 - CINTURA: A medida da cintura é tirada circulando a parte mais fina da barriga, um pouco acima do umbigo. Essa medida não é necessária para jalecos masculinos. Nos femininos, também é recomendado uma folga de 4 a 8 cm. Tenha cuidado, todos os jalecos femininos da Fábrica de Jalecos são bem cinturados, nos jalecos masculinos por ter um corte reto esta será a mesma medida do tórax.

 

3 - QUADRIL: A medida do quadril é tirada na parte mais larga das nádegas, bem no meio das nádegas, também de forma circular. Diferente do busto e cintura a medida do quadril não é tão importante, a menos que você tenha o quadril bem largo. De qualquer forma, todos os jalecos da Fábrica de Jalecos possuem uma fenda na parte de trás e da frente que o deixa mais confortável para sentar e andar, é recomendado deixar uma folga também para esta medida de pelo menos 3 cm, nos jalecos masculinos por ter um corte reto esta será a mesma medida do tórax.

 

4 - ALTURA: Mede-se a altura com a coluna bem ereta, é interessante pedir ajuda para outra pessoa para verificar essa medida. Coloque a fita métrica começando no início do pescoço e desça até acima dos joelhos (para as mulheres) ou abaixo dos joelhos (para os homens). Note que se o jaleco ficar 5 cm mais curto ou mais comprido, não fará tanta diferença,

 

 

5 - MANGA: Por último, a medida da manga deve ser tirada com o braço esticado, começando pela ponta do ombro (pressione a ponta do ombro e sinta a quina do osso) até o início do polegar.

 

Anote todas as medidas verificadas acima e compare as medidas que você anotou e encontre na tabela que consta em cada produto o tamanho correspondente para cada medida.

 

O seu tamanho será aquele que comparado com suas anotações seja o maior entre elas.

 

Por Exemplo:
Você escolheu um JALECO GOLA DE PADRE e mediu:
Busto: 94,00 cm (tamanho PP na tabela)
Cintura: 94,00 cm ( tamanho P na tabela)
Quadril: 100,00 cm (tamanho PP na tabela)
Então, o tamanho recomendado é o P, pois é o maior entre eles.

 

OBS. 1: AS MEDIDAS PODEM TER UMA VARIAÇÃO DE ATÉ 3CM PARA MAIS OU MENOS POR MOTIVO DA DIFERENÇA DE TEXTURA, MALEABILIDADE E ELASTICIDADE ENTRE UM TIPO DE TECIDO E OUTRO.

 

OBS. 2: JALECOS SÃO ROUPAS QUE SÃO VESTIDAS POR CIMA DE OUTRAS ROUPAS E QUE NÃO DEVEM INIBIR O MOVIMENTO PRINCIPALMENTE DOS BRAÇOS, PORTANTO NÃO PODE ESQUECER A FOLGA DE SEGURANÇA AO ESCOLHER O SEU TAMANHO.

 

OBS. 3: JALECOS MASCULINOS TEM CORTE RETO, PORTANTO A MESMA MEDIDA DE TÓRAX SERÁ AS DE CINTURA E QUADRIL, É PRECISO FAZER A COMPRA BASEADO NA MAIOR DESTAS MEDIDAS.