Trocas e devoluções

 

Como comunicar uma troca?

 

Acesse a CENTRAL DO CLIENTE na seção trocas e devoluções e siga todas as instruções que constam lá para informar a intenção e o motivo da troca.

No prazo de até dois dias úteis, você receberá instruções de como proceder. 

 

Condições de troca

 

A mercadoria será trocada pelo mesmo modelo, desde que a mesma esteja em perfeitas condições e sem uso. 

 

MEU PRODUTO ESTÁ BORDADO, POSSO TROCAR?

 

Não realizamos trocas de produtos customizados ou bordados, independentemente do prazo da entrega, ainda que se encontre com a etiqueta, mesmo que não tenha sido lavado e nem ajustado. Produto personalizado ou bordado inviabiliza a troca.

 

Prazo para comunicação da troca

 

A comunicação da intenção de troca deve ser feita em até 72 horas a contar da data de recebimento do pedido. 

 

Troca motivada por erro de medida do comprador 

 

Caso você tenha solicitado o tamanho errado saiba que as despesas de frete (envio e retorno) para este caso, correrão a cargo do Comprador.


Para evitar trocas desnecessárias recomendamos consultar nossa tabela de medidas e tamanhos antes de efetuar seu pedido. 

 

A troca do produto por erro de medida do comprador só poderá ser requisitada em até 72 horas da sua entrega, desde que siga algumas regras:

 

- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;

- O produto não pode conter indícios de uso, odores e manchas;

- O produto deve conter todas as etiquetas intactas com lacre;

- O produto deve ser enviado juntamente com acessórios

- O frete do produto trocado (envio e retorno), fica sob a responsabilidade do cliente.

 

Troca motivada por defeito de fabricação, defeito no tecido ou no produto 

 

O produto deve ser enviado para análise, desde que se encontre com a etiqueta (no mesmo local da entrega), não tenha sinais de uso, não tenha sido lavado, nem bordado e nem ajustado, além da presença da nota fiscal e ou comprovante do pedido junto à embalagem de postagem. sendo o frete inicialmente a cargo do Comprador.

 

Não sendo comprovados mau uso e/ou lavagem inadequada, um novo produto será encaminhado ao Comprador sem qualquer despesa (o frete de retorno será pago pela Fábrica de Jalecos e o frete de envio, inicialmente pago pelo comprador, será reembolsado em até dez dias corridos em conta bancária do titular da compra).

 

Caso sejam evidenciados mau uso e/ou lavagem inadequada, a Fábrica de Jalecos remeterá o produto a cobrar ao comprador arcando este com as despesas de frete tanto de envio quanto do retorno. 

 

Trocas e Devoluções por outros motivos

 

Você poderá também solicitar a troca por outros motivos, sempre valendo o prazo de 72 horas após o recebimento.
Exemplos:

 

Produto(s) diferente(s) do especificado no pedido, (tamanho divergente do solicitado, modelo diferente do pedido, cor diferente, tipo de tecido, etc...).

 

Produto avariado, etc.

 

Prazo de entrega de um produto trocado

 

O prazo de entrega será o mesmo prazo que foi o da compra que originou a troca, exemplo:

 

Prazo original FRETE ECONÔMICO para a cidade de Salvador-Ba de cinco dias úteis a partir do dia seguinte após a confirmação do pedido.

 

O prazo de devolução será este mesmo a contar da data de recebimento do produto na Fábrica de Jalecos.

 

Cancelamento e Devoluções 

 

Em caso de cancelamento ou devolução de compras feitas via cartão de crédito, será solicitado o estorno junto à operadora. O valor será creditado em até duas faturas do cartão de crédito que efetuou a compra. Sobre o valor que será creditado na fatura do cliente, este estará deduzido a taxa de cancelamento da operadora de cartão selecionada no momento da compra.

 

Para compras feitas por boleto, PIX ou transferência bancária o estorno será feito em até dez dias úteis após o recebimento do produto devolvido e análise do setor de qualidade exclusivamente em conta corrente ou poupança vinculada ao CPF / CNPJ do titular da compra.

 

 

*Em conformidade com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor – Lei no 8.078 de 1990.