Trocas e devoluções
Como comunicar uma troca?
Acesse a CENTRAL DO CLIENTE na seção trocas e devoluções e siga todas as instruções que constam lá para informar a intenção e o motivo da troca.
No prazo de até dois dias úteis, você receberá instruções de como proceder.
Condições de troca
A mercadoria será trocada pelo mesmo modelo, desde que a mesma esteja em perfeitas condições e sem uso.
MEU PRODUTO ESTÁ BORDADO, POSSO TROCAR?
Não realizamos trocas de produtos customizados ou bordados, independentemente do prazo da entrega, ainda que se encontre com a etiqueta, mesmo que não tenha sido lavado e nem ajustado. Produto personalizado ou bordado inviabiliza a troca.
Prazo para comunicação da troca
A comunicação da intenção de troca deve ser feita em até 72 horas a contar da data de recebimento do pedido.
Troca motivada por erro de medida do comprador
Caso você tenha solicitado o tamanho errado saiba que as despesas de frete (envio e retorno) para este caso, correrão a cargo do Comprador.
Para evitar trocas desnecessárias recomendamos consultar nossa tabela de medidas e tamanhos antes de efetuar seu pedido.
A troca do produto por erro de medida do comprador só poderá ser requisitada em até 72 horas da sua entrega, desde que siga algumas regras:
- O produto deve ser devolvido em sua embalagem original;
- O produto não pode conter indícios de uso, odores e manchas;
- O produto deve conter todas as etiquetas intactas com lacre;
- O produto deve ser enviado juntamente com acessórios
- O frete do produto trocado (envio e retorno), fica sob a responsabilidade do cliente.
Troca motivada por defeito de fabricação, defeito no tecido ou no produto
O produto deve ser enviado para análise, desde que se encontre com a etiqueta (no mesmo local da entrega), não tenha sinais de uso, não tenha sido lavado, nem bordado e nem ajustado, além da presença da nota fiscal e ou comprovante do pedido junto à embalagem de postagem. sendo o frete inicialmente a cargo do Comprador.
Não sendo comprovados mau uso e/ou lavagem inadequada, um novo produto será encaminhado ao Comprador sem qualquer despesa (o frete de retorno será pago pela Fábrica de Jalecos e o frete de envio, inicialmente pago pelo comprador, será reembolsado em até dez dias corridos em conta bancária do titular da compra).
Caso sejam evidenciados mau uso e/ou lavagem inadequada, a Fábrica de Jalecos remeterá o produto a cobrar ao comprador arcando este com as despesas de frete tanto de envio quanto do retorno.
Trocas e Devoluções por outros motivos
Você poderá também solicitar a troca por outros motivos, sempre valendo o prazo de 72 horas após o recebimento.
Exemplos:
Produto(s) diferente(s) do especificado no pedido, (tamanho divergente do solicitado, modelo diferente do pedido, cor diferente, tipo de tecido, etc...).
Produto avariado, etc.
Prazo de entrega de um produto trocado
O prazo de entrega será o mesmo prazo que foi o da compra que originou a troca, exemplo:
Prazo original FRETE ECONÔMICO para a cidade de Salvador-Ba de cinco dias úteis a partir do dia seguinte após a confirmação do pedido.
O prazo de devolução será este mesmo a contar da data de recebimento do produto na Fábrica de Jalecos.
Cancelamento e Devoluções
Em caso de cancelamento ou devolução de compras feitas via cartão de crédito, será solicitado o estorno junto à operadora. O valor será creditado em até duas faturas do cartão de crédito que efetuou a compra. Sobre o valor que será creditado na fatura do cliente, este estará deduzido a taxa de cancelamento da operadora de cartão selecionada no momento da compra.
Para compras feitas por boleto, PIX ou transferência bancária o estorno será feito em até dez dias úteis após o recebimento do produto devolvido e análise do setor de qualidade exclusivamente em conta corrente ou poupança vinculada ao CPF / CNPJ do titular da compra.
*Em conformidade com as normas previstas no Código de Defesa do Consumidor – Lei no 8.078 de 1990.